Logística

Logística

Cross-docking
O cross-docking é uma operação voltada a clientes que necessitam de agilidade na qual a mercadoria é recebida e redirecionada sem a necessidade de armazenamento. A eficiência desta operação reduz o tempo, custos de estoque e a complexidade das entregas.

Para isso possuímos centros de distribuição altamente equipados com tecnologias que permitem que a carga seja transferida e entregue de maneira rápida e segura. A tecnologia WMS determina onde as mercadorias devem ser alocadas, tendo em vista o período de armazenagem, suas especificidades, além dos status da utilização das prateleiras, controle de FIFO e LIFO.



Logística Reversa
A logística reversa se baseia na coleta de mercadorias novas e usadas em diversas localidades, na identificação e consolidação, e no envio para as indústrias responsáveis pela devolução.



Operação In-House
As operações in-house são realizadas dentro das instalações do cliente e são importantes para a redução de custos, integração da cadeia logística e melhoria do Core Business.

Para isso a GAB conta com uma equipe treinada que irá desenvolver projetos personalizados para integrar parte ou toda operação logística, englobando controle e gestão de estoque, recebimento, armazenamento, manuseio, expedição e transporte.